O PS-Porto Santo denuncia o incumprimento do compromisso assumido pelo executivo da Câmara Municipal do Porto Santo, referente às barracas e quiosques que se têm multiplicado pelo centro da cidade.
Miguel Brito lembra que “o executivo camarário do PSD estabeleceu, há exatamente um ano, a regularização do comércio ambulante como uma prioridade governativa e um compromisso para ser resolvido até 15 de outubro de 2022”.
“Estamos em janeiro de 2023 e está tudo igual”, lamentou o vereador do PS, frisando que “o executivo revela agora a intenção de criar um regulamento, quando já teve tempo suficiente para o criar e o implementar, de forma a resolver este problema”.
Miguel Brito salienta que “o PS pretende que sejam salvaguardadas as condições de higiene e segurança, para turistas e residentes frequentadores do comércio local, defendendo uma solução que previna tratamento discriminatório aos comerciantes e proteja o comércio tradicional que assegure aos empresários do setor maior estabilidade do seu serviço e das suas equipas para uma melhoria da imagem natural da cidade”.