“Aquelas pessoas que toda a vida trabalharam e cuidaram de nós merecem que agora sejamos nós a cuidar delas e a garantir que vivem com dignidade”, afirmou Paulo Cafôfo, há pouco, no Porto Moniz, no âmbito da caravana que o PS está a efetuar esta quarta-feira à volta da ilha da Madeira, apresentando algumas das soluções que tem para os problemas dos madeirenses.
Neste que é um concelho com uma população maioritariamente idosa, o candidato do PS às eleições legislativas regionais do próximo domingo elogiou o trabalho que tem vindo a ser desenvolvido pela autarquia local junto desta faixa etária e aproveitou para dar conta do compromisso de, se o PS for Governo, aumentar o Complemento Regional para Idosos para 150 euros por mês.
Trata-se, como explicou, de um montante anual de 1.800 euros que se revela fundamental para ajudar aquelas pessoas que auferem de pensões mais baixas a enfrentarem o custo de vida elevado e a poderem fazer face às despesas.
“Não podemos continuar a ter pessoas que, quando chega o fim do mês, têm de optar por comprar os medicamentos ou os bens de supermercado. Nesta fase mais avançada, os nossos idosos têm de ter direito a viver com dignidade e com tranquilidade”, disse Paulo Cafôfo, fazendo notar que uma sociedade também é avaliada pela forma como trata os seus mais velhos.