O candidato do PS à Câmara Municipal de Câmara de Lobos coloca o bem-estar dos animais entre as prioridades do seu programa para o concelho. A estratégia delineada por Jacinto Serrão para esta área prevê a criação de um canil municipal para recolha de animais errantes na via pública.
“Em Câmara de Lobos está quase tudo por fazer no que diz respeito aos animais. A causa animal é uma área prioritária do nosso projeto e pretende englobar todos os animais: errantes e de companhia”, refere o candidato à autarquia de Câmara de Lobos que aposta no alojamento e cuidado de animais errantes, tendo também em vista a sua adoção.
A construção do canil terá ainda como propósito o alojamento, a custos controlados, de animais de companhia que, por razões extraordinárias, necessitem de um lugar para permanecer, em situações de internamento ou de férias.
“O município não tem, neste momento, uma forma de resolver estes problemas, pelo que é urgente que se crie uma alternativa que assegure o bem-estar dos animais, a saúde pública e a tranquilidade das pessoas que gostam dos seus animais, mas que, em situações pontuais, estão impossibilitadas de tomar conta deles”, afirma Jacinto Serrão.
O projeto do PS a Câmara de Lobos conta ainda com campanhas de educação para o tratamento digno de animais e uma campanha de esterilização de animais errantes e animais cujos donos não têm possibilidades para o fazer. “Sabemos o quão importante é o controlo dos animais errantes, mas sabemos também a importância da esterilização dos animais de companhia. É por isso que queremos criar as condições necessárias para ajudar famílias com menos recursos financeiros para o fazer”, conclui Jacinto Serrão.