InicioAtualidadeAtuação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos tem de estar acima...

Atuação da Câmara Municipal de Câmara de Lobos tem de estar acima de qualquer suspeita

Câmara de Lobos tem de ser notícia pelos melhores motivos e não por existirem dúvidas sobre a transparência de decisões tomadas pelo executivo camarário. É desta forma que Jacinto Serrão, candidato do PS à presidência da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, reage à notícia publicada na edição desta sexta-feira do DIÁRIO.

“Os contratos públicos que a Câmara Municipal de Câmara de Lobos adjudica têm de estar acima de qualquer suspeita, têm de ser norteados por critérios claros, transparentes e rigorosos. Devem ser evitadas situações que possam gerar dúvidas sobre incompatibilidades. As empresas devem ser escolhidas pela sua competência e capacidade técnica para concretizar as empreitadas”, afirma Jacinto Serrão.

Para a candidatura do PS à Câmara Municipal, a autarquia deve promover um ambiente de concorrência entre as empresas e privilegiar a abertura de concursos, ao invés de seguir o caminho do ajuste direto e da consulta prévia, tal como os dados apresentados pelo DIÁRIO demonstram.

Jacinto Serrão apela à transparência dos concursos públicos como parte fundamental de uma atuação exemplar das autarquias. “É cada vez mais decisivo que as autarquias tenham uma gestão eficiente e criteriosa, não só para alocar os recursos onde fazem falta e responder às necessidades da comunidade, mas também pela imagem de confiança que se projeta para o exterior, nomeadamente junto de potenciais investidores privados interessados em vir para o concelho de Câmara de Lobos”, aponta o candidato.

Jacinto Serrão pede também uma exigência ainda maior na tomada de decisão por parte do executivo camarário.

“Costuma-se dizer que não basta ser, é preciso parecer. Significa isto que quem está no exercício de funções públicas têm de ser ainda exigente consigo próprio nas decisões que toma na vida profissional e pessoal. É a única forma de ser transparente, de ter uma postura à prova de suspeições e de, mais importante do que tudo, estar completamente livre e focado na causa pública e na resposta às necessidades e ao bem comum da população. Esta é a forma de estar na vida e na política que defendo e que está espelhada no projeto que lidero para iniciar um novo ciclo em Câmara de Lobos”, conclui Jacinto Serrão.

X