InícioAtualidadeAntónio Costa: voto no PS é "três em um" para dar força...

António Costa: voto no PS é “três em um” para dar força à mudança na Madeira

Este comício foi o ponto alto da semana da campanha da Geração Madeira e contou ainda com a presença do cabeça-de-lista do PS às Europeias, Pedro Marques,  a candidata do PS-M, Sara Cerdas, Emanuel Câmara, presidente do PS-M, e de Paulo Cafôfo, candidato a presidente do Governo Regional.

“Eu tenho mesmo uma obsessão pela Madeira, porque o Porto Santo e a Madeira não são menos que os portugueses do continente”, disse António Costa, assegurando que o PS “respeita a identidade própria das regiões” e acredita que os candidatos das Regiões Autónomas serão eleitos no dia 26.

“Quando no próximo domingo formos votar, todos temos de saber que o voto no PS é três em um”, afirmou, dizendo que um dos votos é para “dar força à Europa” e “continuar a apoiar o desenvolvimento” de Portugal, outro para “dar força à Madeira e Portugal para que na Europa e se defendam os interesses de todos os portugueses, madeirenses e porto-santenses”.

“Mas é também votar para dar força à mudança que começamos na República há três anos e meio e que queremos continuar aqui na Região Autónoma da Madeira com a grande vitória de Paulo Cafôfo”, concluiu.

António Costa sublinhou a mudança que já se verificou nos quatro municípios da Região sob a alçada do Partido Socialista (Funchal, Machico, Porto Moniz e Ponta do Sol), e que crê ser possível alastrar a toda a Madeira.

“Juntos fazemos Portugal. Juntos fazemos Europa”, afirmou o secretário-geral do PS, considerando “essencial que a Madeira esteja no centro do coração do projeto europeu”.

Costa aproveitou ainda para deixar algumas palavras sobre Sara Cerdas, defendendo que no Parlamento Europeu “não vai representar só a Região”, mas “uma nova geração de portugueses que tem 30 anos, já nasceu depois da adesão à União Europeia”.