António Alves volta a candidatar-se à presidência da concelhia do PS Santa Cruz nas eleições marcadas para o próximo dia 25 deste mês.
O atual presidente reassume a candidatura à liderança deste órgão do partido, tendo como mandatário o histórico Gil França e assumindo como propósito contribuir para a afirmação do PS enquanto alternativa naquele concelho e na Região.
“Santa Cruz precisa de um PS plural, coeso, um partido que dialogue com as diferentes organizações, mas também com cidadãos e cidadãs empenhados na intervenção social e cívica em defesa do seu concelho, um partido disponível para ouvir a opinião de militantes e simpatizantes, um partido que possa ser uma verdadeira plataforma política onde caiba toda a gente que se reveja nos princípios do socialismo democrático”, explica o candidato, que se mostra focado na criação de condições para reforçar a representação socialista nos diversos órgãos, quer autárquicos quer regionais.
É precisamente com o intuito de apresentar um projeto para Santa cruz e para a Região que António Alves garante que o PS irá percorrer todo o concelho, ouvindo as pessoas e conhecendo os seus problemas. “É um facto conhecido que onde o PS governa, governa melhor e onde ainda não somos poder somos intransigentes na defesa do interesse das populações”, assegura.
Melhorar o desempenho de 2019
Depois de, em 2019, o PS ter sido o partido vencedor nas eleições legislativas regionais em Santa Cruz, o candidato à concelhia mostra-se determinado em trabalhar para melhorar ainda mais os resultados do partido naquele concelho, com intuito de contribuir para a vitória eleitoral do PS nas eleições de 2023.
A candidatura que encabeça tem como principais objetivos aumentar o número de militantes no concelho, (re)aproximar militantes, simpatizantes, e independentes ao PS Madeira, contribuir para a dinamização do trabalho político das quatro secções do concelho (Caniço, Gaula, Santa Cruz e Camacha), apoiar a Juventude Socialista na sua ação política junto da população mais jovem, implementar uma estratégia para dar mais relevo à intervenção política do PS Madeira no Concelho de Santa Cruz e apoiar todos os autarcas eleitos no concelho nos vários órgãos, nomeadamente Assembleia Municipal e Assembleias de Freguesia.
Para atingir estes desideratos, António Alves defende a realização de ações e reuniões descentralizadas nas diferentes freguesias, para aproximar o partido à sociedade, bem como a criação de grupos de trabalho setoriais em áreas como a Educação, a Ação Social, a Cultura, o Desporto, a Juventude, o Ambiente, a Agricultura, a Saúde, o Território e o Turismo, para apoiar a intervenção política no concelho. Fortalecer a ligação dos autarcas do PS no concelho de Santa Cruz com o departamento Autárquico do PS Madeira e organizar um encontro, aberto à sociedade civil, com antigos e atuais autarcas e deputados da ALRAM, com vista a recolher contributos para o concelho e para a Região, são outras ideias de António Alves.
A candidatura de António Alves conta com Nicola Fernandes como coordenadora da secção de Santa Cruz, Pedro Diniz da secção do Caniço, Isabel Aguilar da secção da Camacha e Manuel Camacho da secção de Gaula.
Gil França é mandatário Gil França volta a ser mandatário da candidatura de António Alves à Concelhia do PS Santa Cruz. O histórico socialista, que foi também mandatário da candidatura de Mafalda Gonçalves à Câmara Municipal, conta com um vasto e reconhecido serviço público prestado à comunidade, à democracia e ao Partido Socialista, tendo sido deputado na Assembleia Legislativa da Madeira durante cinco mandatos e também na Assembleia da República, durante cerca dois anos, no segundo Governo de António Guterres. Foi também vereador na Câmara Municipal de Santa Cruz e deputado municipal em vários mandatos.