Note-se que ficou claro que há falta de vergonha por parte de Miguel Albuquerque, uma vez que prometeu “mundos e fundos” aos madeirenses e, entre esses mundos e fundos que prometeu, existe uma promessa que salta à vista e que ninguém esquece, nomeadamente a ligação ferry entre a Madeira e o Continente. Foi com grande surpresa que Carlos Pereira viu Miguel Albuquerque pedir, ontem, na festa do Chão da Lagoa, ao Partido Socialista para resolver o problema do ferry, que ele prometeu e não cumpriu, defraudando os madeirenses.
Em contraponto, Carlos Pereira exemplificou que o PS-M, prometeu uma série de coisas mas que, contrariamente a Albuquerque, “não arranja desculpas fáceis nem sacode a água do capote”.
“Nós prometemos e cumprimos. Prometemos que íamos encontrar uma forma de co-financiar o hospital da Madeira. Ora, o seu co-financiamento está garantido pelo PS-M; agora, o projecto e a construção do hospital, a sua obra, tem de ser feita pelo Governo Regional, foi ele que ganhou eleições e a promessa do hospital foi do dr. Miguel Albuquerque. Nós também prometemos que iríamos facilitar, no plano nacional, todos os dossiers que interessavam à Madeira. E fizemos isso”, assegurou. “Demos continuidade a uma série de dossiers que estavam na gaveta, como a reciprocidade dos cuidados de saúde, ou a questão relacionada com a dívida comercial, e a transferência dos meios de coesão para a Madeira, e com um novo sistema retributivo para os agricultores, e com a aprovação da lei dos recursos hídricos (…)”.
Por fim, Carlos Pereira aproveitou ainda a ocasião para apelar ao voto dos madeirenses nas próximas eleições autárquicas.