InícioAtualidadeALANO GONÇALVES DENUNCIA DESVIO DE ÁGUA DE GIRO PARA A EEM

ALANO GONÇALVES DENUNCIA DESVIO DE ÁGUA DE GIRO PARA A EEM

Alano Gonçalves sublinhou que esta situação leva a que existam cada vez mais terrenos abandonados em Campanário. “Todos os anos a água de giro não chega à freguesia, impedindo o aproveitamento agrícola dos terrenos”. Além disso, salientou que “este ano, a água de giro já vai com 35 dias, sendo “um problema recorrente”.

Face ao exposto, a candidatura do PS à Câmara Municipal da Ribeira Brava pretende garantir que os caudais de água que cheguam à freguesia através da levada do norte ou através do novo túnel que pretende ser construído de ligação do sítio da Ameixeira para o Campanário, garantam um caudal suficiente para a rega dos terrenos em questão. O candidato socialista denunciou também que “a água está sendo desviada para a Empresa de Electricidade da Madeira e não há caudal de água suficiente para garantir a água de rega, havendo apenas água para o consumo doméstico”.

Alano Gonçalves quer reverter esta situação e se for eleito presidente da Câmara Municipal da Ribeira Brava irá negociar com a ARM a quantidade de água necessária para garantir o aproveitamento desta área agrícola, contribuindo assim para o rendimento da população e riqueza da freguesia de Campanário.