InícioAtualidade‘Academia PS’ capacita militantes para o combate político e reúne contributos para...

‘Academia PS’ capacita militantes para o combate político e reúne contributos para o programa de Governo

Capacitar os militantes para o debate e para o combate político constitui um dos principais objetivos da ‘Academia PS Madeira’, que hoje teve a sua primeira edição.

A iniciativa, que contou com a participação de Fernando Medina, economista e ex-presidente da Câmara de Lisboa, e de Rúben Eiras, secretário-geral do Fórum Oceano, constitui, segundo as palavras do presidente do PS-Madeira, um fórum de proximidade com os militantes, capacitando-os para um debate político para o qual todos são chamados a contribuir. “É muito importante que os nossos militantes tenham oportunidade de participar na definição da estratégia e do programa do PS para a governação da Região Autónoma da Madeira”, apontou Sérgio Gonçalves.

O líder socialista lembrou que a proximidade com a população, com os reais problemas da Região e com os militantes foi um objetivo traçado desde o momento em que apresentou a sua candidatura à presidência do partido, frisando que estes momentos são fundamentais para passar a mensagem do projeto do PS para a Região e as soluções para os problemas reais que afetam os madeirenses e os porto-santenses.

Sérgio Gonçalves destacou a presença nesta iniciativa de Fernando Medina, que abordou a questão da capacitação da população. “Nós temos de substituir as dependências por empoderamento e fazemo-lo com políticas públicas que permitam às pessoas deixar situações de pobreza, que permitam criar oportunidades e criar maior competitividade para a nossa economia”, afirmou o dirigente socialista.

Sublinhou igualmente a participação de Rúben Eiras, especialista na área do Mar. Um contributo importante, tendo em conta a necessidade de diversificação da economia que tem vindo a ser defendida pelo PS-Madeira. Sérgio Gonçalves focou a importância do Mar enquanto ativo estratégico para o País e, sobretudo, para a RAM, nesta lógica de diversificar a base económica e, com isso, criar valor e criar emprego qualificado.

O presidente do PS adiantou ainda que pretende replicar e descentralizar estas iniciativas nos vários concelhos da Região.