InícioAtualidadeA única forma de garantir estabilidade é com um Governo PS

A única forma de garantir estabilidade é com um Governo PS

O presidente do PS-Madeira defendeu, hoje, na audiência com o Presidente da República, a realização de eleições legislativas regionais antecipadas, as quais devem ocorrer o mais rápido possível.

Paulo Cafôfo, que foi recebido esta tarde por Marcelo Rebelo de Sousa no Palácio de Belém, sublinhou que no atual quadro parlamentar não é possível uma solução governativa, pelo que a Assembleia Legislativa da Madeira deve ser dissolvida e devem ser convocadas eleições.

O líder do PS-M, que se fez acompanhar pela secretária-geral, Marta Freitas, pelo vice-presidente Miguel Iglésias e pelo vice-presidente da Assembleia Legislativa da Madeira, Victor Freitas, afirmou que a única forma de acabar com a instabilidade na Região – que é da única e inteira responsabilidade de Miguel Albuquerque e do PSD – é com eleições, esperando que o eleitorado possa dar força ao PS “para criar condições de liderarmos uma solução governativa que crie estabilidade”. Como vincou, “a única forma de criar estabilidade na Madeira é com um Governo liderado pelo PS, porque temos visto repetidamente que a solução PSD/Miguel Albuquerque é sinónimo de instabilidade”.

Em declarações à comunicação social, à saída da audiência, Paulo Cafôfo lembrou que, quando assumiu a liderança do PS-Madeira, estabeleceu um compromisso com os madeirenses e os porto-santenses de lutar com todas as suas forças pela mudança na Região, e disse acreditar que “estão criadas as condições para que a mudança ocorra já neste ano, com as eleições regionais antecipadas”.

De acordo com o líder dos socialistas, “é tempo de termos um novo tempo, com um novo rumo”, porque, com este Governo do PSD e de Miguel Albuquerque, temos uma região que tem dos mais elevados índices de pobreza e desigualdade, sendo preciso melhorar os rendimentos dos madeirenses. Além disto, deu conta do facto de a Madeira ter “uma das mais graves crises de habitação” e de a saúde ser cada vez mais inacessível aos madeirenses, com problemas que vão desde as crescentes listas de espera, à falta de medicamentos por falta de pagamentos e ao caos nas urgências.

“Queremos que haja um novo Governo, uma nova esperança, liderada pelo PS”, sustentou Paulo Cafôfo, salientando que o PS está preparado para eleições, para que seja possível, ao fim de quase 50 anos, fazer a mudança na Região, “em benefício dos madeirenses, que precisam de estabilidade”.

“Este é o tempo de provocar a mudança na Região, com tranquilidade, mas numa evolução para o bem-estar da população madeirense”, disse ainda, assegurando que o PS tudo fará para merecer a confiança do eleitorado e rematando que é preciso libertar a Madeira dos medos que acabam por sufocar a liberdade das pessoas, acabar com as chantagens e com a corrupção, fazendo desta uma terra de oportunidades para todos e não só para alguns.

Fotografia: ANTÓNIO COTRIM/LUSA