InícioAtualidadeA Ryanair na Madeira, a importância de comunicar bem em Saúde e...

A Ryanair na Madeira, a importância de comunicar bem em Saúde e a mobilização do PS para as Eleições Legislativas

Ryanair na Madeira
Esta semana foi marcada pelo anúncio e abertura de reservas no site da Ryanair. Serão 10 destinos que conectarão a Região à placa continental europeia. Boas notícias para a economia e para a mobilidade, mais opções para os madeirenses que se encontravam reféns de duas companhias aéreas a ligar-nos à capital portuguesa. Serão três já na próxima primavera. Importa ressalvar que, apesar dos preços atrativos, os direitos dos passageiros deverão estar sempre salvaguardados. Estaremos atentos!


Comunicação clara em Saúde
Um ano e 10 meses de pandemia. O nosso pequeno país lidera a nível mundial a cobertura vacinal contra a Covid-19 na população adulta. Boas notícias resultantes de um esforço hercúleo de todos os envolvidos, desde a União Europeia, às autoridades, aos profissionais de saúde e à população que se mobilizou.
Esta semana, a Agência Europeia do Medicamento recomendou a vacinação a crianças dos 5 aos 11 anos. Mais uma importante faixa etária poderá assim aceder à vacinação, a única ferramenta que temos atualmente de combate ao vírus.
A semana fica também marcada por novas decisões, a nível nacional e regional, para controlo da pandemia. É importante que a comunicação seja clara, simples e baseada na melhor evidência científica, para que sejamos novamente capazes de ultrapassar em conjunto este momento difícil.


Marcação das eleições e do congresso do PS-Madeira
No início da semana tivemos reunião da Comissão Regional do PS-Madeira. As datas das eleições e congresso foram marcadas por maioria. A reunião magna decorrerá a 13 e 14 de março, estando a eleição do próximo presidente marcada para 19 de fevereiro. É tempo de reorganizarmos os nossos esforços, sabendo que teremos umas importantes eleições legislativas já a 30 de janeiro, em que é decisivo contribuirmos para reforçarmos a maioria do PS e continuarmos a governar o País. O tempo pede união e mobilização nestes próximos três meses de intensa atividade política. Estamos preparados!