InícioAtualidadeA prometida atenção de Albuquerque à costa Norte, a revisão da Estratégia...

A prometida atenção de Albuquerque à costa Norte, a revisão da Estratégia para o Turismo e a Universidade Sénior de São Vicente

Costa Norte aguarda pelas prometidas reuniões com o Governo

Ficamos a aguardar que o presidente do Governo Regional cumpra o compromisso de, juntamente com os secretários regionais da Economia e das Finanças, reunir-se com os presidentes de câmara da costa Norte, com vista a discutir medidas que potenciem mais investimento nos concelhos daquela zona. Esperemos que não seja só mais uma afirmação para arrancar palmas da plateia, como aconteceu por ocasião da tomada de posse dos órgãos municipais do concelho de São Vicente para os próximos 4 anos.

Ficamos também na expectativa de saber qual será a estratégia concertada entre o Governo Regional e as Câmaras Municipais do Porto Moniz, São Vicente e Santana e qual será o grau de atenção dado às necessidades de cada um dos municípios e ao Norte no seu todo.

Revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira 2022-2027

No início desta semana, a Secretaria Regional de Turismo e Cultura realizou um workshop ‘Playing to Win’, no âmbito da Revisão da Estratégia para o Turismo da Madeira 2022-2027, com o intuito de recolher os contributos dos ‘stakeholders’, numa lógica de que todos são importantes na revisão desta estratégia.

Contamos que o envolvimento de todos não seja só um slogan e que os workshops não resultem apenas em notícias para Madeirense ler. Que não se esqueça a Costa Norte, já que as suas imagens são recorrentemente utilizadas para vender o destino Madeira, e bem, mas, na hora de promover a hospedagem de quem nos visita nesta zona, o caso muda de figura.

Confiemos que seja mesmo jogar para ganhar, mas que ganhem todos aqueles que dependem do setor do turismo e não apenas os do costume.

1ª edição da Universidade Sénior em São Vicente

Esta terça-feira decorreu a abertura oficial da Universidade Sénior de São Vicente. Este ano letivo inicia-se com 24 alunos inscritos.

Foi também a primeira visita da recém renomeada secretária regional da Inclusão Social e Cidadania ao concelho. Que não se esqueça do caminho no tempo que lhe resta nestas funções.

Todas as iniciativas que sirvam para proporcionar um bom serviço à sociedade são salutares, sendo que, neste caso, o acompanhamento dos nossos idosos sai reforçado com esta iniciativa que visa promover o envelhecimento ativo e saudável.