InícioAtualidadeA nossa forma de fazer política é diferente, educação, teleférico dos Canhas

A nossa forma de fazer política é diferente, educação, teleférico dos Canhas

A nossa forma de fazer política é diferente
Célia Pessegueiro revelou numa entrevista ao Diário de Notícias, publicada esta semana, que, e cito, ‘Voltámos aos tempos de achincalhamento, das ofensas e das atitudes arrogantes’. Descreveu numa pequena frase o comportamento, a atitude e a campanha do partido que governa a Região.  
Mas nós, Partido Socialista, provamos ao longo dos últimos anos que é possível fazer política de uma forma diferente. Política de proximidade e que responda de facto aos anseios da população, sem pressões, medo ou ameaças.  

A Célia Pessegueiro mostrou que é possível fazer mais e melhor pela Ponta do Sol, com poucos meios e com uma grande discriminação do Governo Regional para com este concelho.  

Somos diferentes e vamos continuar a traçar o nosso caminho com o objetivo de apresentar o melhor projeto para a nossa Região.  


Ponta do Sol reconhece o papel da Educação  
A Câmara da Ponta do Sol anunciou, esta semana, que prevê investir mais de 106 mil euros nos vários níveis de ensino, no próximo ano letivo. Manuais escolares gratuitos e bolsas de estudo são as áreas que levam a maior fatia do investimento municipal, numa clara aposta na Educação. Um exemplo que comprova o compromisso deste Executivo com as gerações mais novas, apostando naquele que é o melhor investimento que se pode fazer, a educação dos nossos jovens.  

  

Teleférico dos Canhas vem dar mais vida à freguesia 
Depois de vários anos apenas a transportar carga e a servir os agricultores, o teleférico dos Canhas passará também a ser disponibilizado para o transporte de pessoas, tendo como objetivo rentabilizar este equipamento e torná-lo um complemento à oferta turística daquela freguesia. Uma medida anunciada na passada segunda-feira pela presidente da Câmara Municipal da Ponta do Sol, Célia Pessegueiro.  
Há um grande interesse turístico na zona dos Canhas, com muita procura para instalação de alojamento local, sendo que a rentabilização do teleférico poderá contribuir para a atração de mais investimento privado, inclusive na área da restauração.  

O novo ponto turístico assume, acima de tudo, a importante missão de dar ‘mais vida’ à freguesia.