InícioAtualidade"A Autonomia não foi criada para dividir, a Autonomia foi criada para...

“A Autonomia não foi criada para dividir, a Autonomia foi criada para unir”

“Ao mobilizarmo-nos para defender a Europa estamos a mobilizar-nos para defender a Madeira”, afirmou, lembrado a relevância dos fundos da política de coesão e dando os parabéns a eurodeputada Liliana Rodrigues “por todo o trabalho, dedicação e empenho que tem tido no Parlamento Europeu”.

Para Paulo Cafôfo a Madeira precisa da União Europeia, mas precisa também de “um governo regional que seja eficiente, competente e capaz na aplicação e execução daquilo que são os apoios e os fundos comunitários.”

O candidato do Partido Socialista-Madeira falou ainda do tema da continuidade territorial. “A questão da nossa portugalidade faz-se pela continuidade territorial, aquilo que nos liga ao continente. Aqui, o Estado não tem falhado, o Governo português não tem falhado, o António Costa não tem falhado no que diz respeito à mobilidade entre a Madeira e o Continente.”

No entanto, afirma que falta ainda “garantir a continuidade territorial e um modelo que possa ser sustentável e estruturado pela via marítima”.

A Autonomia foi também merecedora de atenção por parte de Paulo Cafôfo que considerou que esta não pode ser “uma arma de arremesso político” mostrando-se contra as “afirmações indecorosas que têm sido feitas ao primeiro-ministro de Portugal e ao Presidente da República só para servirem de bode expiatório à incompetência e à incapacidade deste governo.”

“Sou autonomista convicto, porque acredito que nós, madeirenses, temos a capacidade de resolver aquilo que nos diz respeito em cooperação com o Estado português. Não posso concordar que se coloque a Madeira contra o continente, que se coloquem madeirenses contra madeirenses, porque a Autonomia não foi criada para dividir, a Autonomia foi criada para unir.”, reforçou.

Paulo Cafôfo sublinhou, uma vez mais, que o inimigo da Região não é Lisboa nem a Madeira, mas sim o desemprego, o abandono escolar e as listas de espera na saúde.