InícioAtualidadeO TABU DO PSD

O TABU DO PSD

Jaime Leandro disse que “na verdade, depois de dizer que queria vencer a maioria das câmaras Albuquerque passou a dizer que o que quer é conquistar a Associação de Municípios e uma coisa e outra não são a mesma.

Para além de não abrir o jogo quanto a “soluções” que pode apresentar para o Funchal, Porto Santo e Porto Moniz, pois está em manifesta dificuldade, vacilando entre apoiar independentes e queimar os amigos, a tarefa não se vislumbra fácil.

Em São Vicente o caso muda de figura pois estamos na presença de um embuste que é a recandidatura do atual Presidente, que em 2013, se distanciou do PSD e foi até apoiado por outros partidos para agora regressar à casa ainda que mantendo o disfarce de “independente do PPD”, pensando que ludibria o eleitorado.

Ao invés o Partido Socialista tem soluções já provadas nos sobreditos concelhos, mas também noutros, e outras mais que podem até vir a causar surpresa e ser verdadeiras alternativas, candidaturas credíveis e vencedoras em ordem a alargar a malha da política social que tem sido a marca da nossa governação autárquica.

A 4 de Março os autarcas socialistas e todos aqueles que se quiserem juntar a nós reunir-se-ão em Congresso no Madeira Tecnopolo para discutir as prioridades da ação politica para o próximo mandato e reduzir a escrito as bases de um compromisso eleitoral com as populações. Queremos fazer dessa data o arranque de uma caminhada autárquica de sucesso garantido.

PS: Sobre a questão de quem paga a reconstrução das habitações atingidas pelos incêndios do verão, com mais ou menos contrainformação do PSD é bom que se saiba que o Governo da Republica pagará a totalidade das obras, ninguém ficará de fora, como bem observou a Secretária Rubina Leal que no final do Conselho de Governo.

Fugiu-lhe a boca para a verdade”, conclui.