“Se fizermos uma análise mais fina sobre aquilo que foi apresentado, o que percebemos é que entre 2011 e 2016 o PSD cobrou aos madeirenses mais 1.530 milhões de euros de impostos, ou seja meteu a mão no bolso dos madeirenses em 1.530 milhões de impostos”.
“Significa ainda que cada madeirense pagou mais entre 2011 e 2015 15.300 euros nestes anos. Estamos a falar de uma asfixia feita a todos os madeirenses e o que nos surpreende mais é a forma como o Governo Regional ainda apresenta estes valores”, referiu Carlos Pereira.
“Quero lembrar que isto é tanto mais grave quanto o PSD prometeu na campanha eleitoral que iria reduzir a carga fiscal sobre os madeirenses. Não aconteceu nada disso e já acabou há muito tempo o Plano de Ajustamento Económico e Financeiro e o PSD e Governo Regional continuam a ir ao bolso dos madeirenses”, acrescentou, referindo que “este Governo está a fazer a mesma coisa que fazia o outro Governo e sobretudo a não fazer aquilo que foi prometido fazer que foi reduzir a carga fiscal”.