InícioAtualidadeMENEZES RECANDIDATA-SE COM LISTA RENOVADA

MENEZES RECANDIDATA-SE COM LISTA RENOVADA

Passa de membro da assembleia de freguesia do Porto Santo a candidata a presidente da Assembleia Municipal.

Um convite que muito “honra” esta mulher de 49 anos, casada, com dois filhos e um neto. Paula Vicente diz que aceitou o repto de Filipe Menezes pelos porto-santenses e pela memória do seu pai “que desde 1968 deu palavra e voz à causa pública de valorização das tradições e cultura porto-santenses”.

Considera que o Porto Santo precisa avançar com competência, responsabilidade, dedicação e empenho e prometeu ser imparcial no exercício de funções caso seja eleita em Outubro. “Acredito no projecto desta equipa e sei que na minha vida pessoal, familiar e profissional, tenho provas dadas no sentido da dedicação honrosa ao serviço público”, acrescentou.

À Junta de Freguesia do Porto Santo, Filipe Menezes lança o candidato Miguel Paixão Brito, 32 anos, casado e pai de uma menina. Com formação profissional em Restauração e Bar, este comercial de vendas quer ser a voz forte de uma geração jovem porto-santense. “Aceito este compromisso, porque reúno atributos para afirmar a Junta de Freguesia como agente de democracia local”, afirmou.

“Quero os porto-santenses como parceiros nas decisões, planos e programas. Quero um Orçamento Participativo ao serviço dos porto-santenses. Reequilibrar o apoio social, através da implementação de uma rede local de apoio social, afectivo e de reconhecimento das nossas tradições e cultura”, enumerou algumas das prioridades do seu programa.

O presidente da Câmara do Porto Santo nos últimos quatro anos, Filipe Menezes de Oliveira, volta a candidatar-se “para continuar o caminho de proximidade às pessoas” e sempre “aberto ao diálogo”.

“Esta equipa, representa a potencialidade da nossa terra em termos de desenvolvimento social e económico, porque a dupla insularidade não pode assentar numa lógica de decisão fatalista e condescendente que remeta o Porto Santo para um lugar menor no seio do todo que é a Região Autónoma a que pertencemos”, reiterou.

Filipe Menezes de Oliveira tem 38 anos, é casado e tem dois filhos. É licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, pós-graduado em Direito de Desporto Profissional pelo IDET – Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra.

A candidatura do PS tem como mandatário jovem João Ricardo Castro Melim, 23 anos, licenciado em Economia pela Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e encontra-se a frequentar o 2º ano do Mestrado em Gestão no Iscte Business School.

“Aceito e assumo este compromisso com grande orgulho, porque há desafios aos quais temos de nos entregar, com profundo sentido de responsabilidade num Município com dificuldades actuais em fixar jovens”, referiu.