Neste âmbito, referiu que, ao longo dos anos, a população que reside naquele bairro ouviu promessas, viu a colocação de vários cartazes de requalificação e reconstrução do espaço. Contudo, no seu entender, o PS, até agora, não tem visto nada e “a Câmara Municipal de Câmara de Lobos não pode se excluir do seu papel e deixar que esta situação continue a se degradar ao ponto de não haver as condições mínimas de habitabilidade”.
O candidato à Assembleia Municipal de Câmara de Lobos disse, por sua vez, que se verifica a colocação de antiferes, que normalmente servem para a consolidação marítima, mas que, neste caso, estão a servir para sustentação de muralhas.
Em algumas situações, referiu Emanuel Freitas, “alguns desses antiferes já estão a ceder, colocando claramente em perigo a população e os seus bens”, acusou.
O socialista lamenta que tenham existido, inúmeras promessas, ao longo dos últimos anos, por parte do PSD e que “nunca tenha sido colocado uma única pedra para a requalificação deste espaço”.
Por seu turno, lembrou que consta no Plano e Programa de Investimentos e Despesas de Desenvolvimento da Região (PIDDAR) cerca de oito milhões de euros para a requalificação progressiva do Bairro da Torre, porém o executivo de Albuquerque continua sem executar as devidas obras de requalificação. Neste sentido, responsabilizou também a actual candidata do PSD à Câmara Municipal do Funchal, Rubina Leal, pelas falhas nesta matéria.
Face ao exposto, o candidato do PS à Assembleia Municipal de Câmara de Lobos afirmou que “se a população considera que é tempo de mudar, que é tempo de punir quem os iludiu com promessas falsas. Se acham que é tempo de dar uma nova oportunidade a uma equipa jovem, capaz, uma equipa com provas dadas na sua actividade profissional, uma equipa que faz promessas coerentes. Então, a única coisa que podem e devem fazer é votar no Partido Socialista, que é, neste momento, a única candidatura capaz de fazer cumprir as suas promessas”.