InícioAtualidadeSOFIA CANHA DESTACA A LUTA DOS PROFESSORES

SOFIA CANHA DESTACA A LUTA DOS PROFESSORES

A questão surgiu aquando do debate sobre o projecto de resolução que recomenda ao governo regional que não sejam excluídas do programa de recuperação as crianças em lista de espera para cirurgia no SESARAM. 

Por seu turno, deputado Avelino Conceição denunciou a falta de estratégia para a criação de emprego nas zonas rurais, sobretudo no Norte da Madeira, em que perda de população é preocupante.
No debate sobre o diploma que visa criar um ‘Programa regional de combate ao despovoamento e desertificação’ de concelhos da Região, Avelino Conceição disse que o despovoamento levou a que sejam encerrados serviços, o que cria problemas sociais graves. Nesse sentido, pediu uma intervenção célere por parte do governo regional para fazer face a essas preocupações.

Já o deputado Victor Freitas levantou, na ALM, muitas dúvidas sobre a titularidade dos órgãos de comunicação regionais.”Quando vejo empresários a passar das suas áreas de negócios para a comunicação social fico preocupado”, disse Victor Freitas, referindo os empresários de construção civil, monopólios de transportes, empresas que “vendem serviços electrónicos” ao governo e que gerem parques de estacionamento e que passaram a ter presença na comunicação social.