InícioAtualidadePS QUER AUDIÇÃO PARLAMENTAR SOBRE IRREGULARIDADES NO LAR DE IDOSOS DO PORTO...

PS QUER AUDIÇÃO PARLAMENTAR SOBRE IRREGULARIDADES NO LAR DE IDOSOS DO PORTO MONIZ (2)

Em cima da mesa de trabalhos estão diversos pontos, com particular destaque para a apresentação de nomes, e consequente votação, para a composição de três órgãos da nova estrutura, liderada por Emanuel Câmara, para o biénio 2018/20: secretariado, vice-presidência e comissão política.

Sendo certo que João Pedro Viera será o nome indicado para secretário-geral do PS-Madeira, da mesma forma que, por inerência, Olavo Câmara (JS) e Mafalda Gonçalves (DRMS) têm assento averbado. Miguel Iglésias também parece certo. No que toca à vice-presidência serão eleitos os quatro vice-presidentes da direção de Emanuel Câmara, já com Célia Pessegueiro e Rui Caetano na linha da frentes para ocuparem essas cadeiras. 

Na mesma reunião serão também apurados os nomes que irão constituir a comissão política regional do partido. 

Refira-se que todos estes nomes, e os que faltam apurar, serão submetidos à votação da Comissão Regional, que para além de Bernardo Trindade integra ainda 70 outras pessoas, provenientes dos mais distintos quadrantes da estrutura regional do partido.

A reunião do PS terá ainda outos pontos na ordem do dia, como sejam a apresentação de moções sectoriais, concluindo-se com a análise ao atual momento político.

Recorde-se que do congresso, para além da constituição da Comissão Regional, saiu também já o elenco da Comissão de Fiscalidade Económica e Financeira, que é liderada por Maria do Carmo Jesus. Daniel Pegado, Lino Bruno Oliveira, Maria Ivone Figueira e Cláudio Torres completam a lista de efetivos.

Da mesma forma está já apurada a constituição da Comissão de Juridição Regional, tendo como líder Sandra Marisa Machado. Compõem ainda este órgão Daniel Aguiar, Gregório Gouveia, Marina Barbosa, Álvaro Gonçalves, José Manuel Caldeira e Joana Coelho, como efetivos.

O líder parlamentar, cuja nomeação não passará por esta reunião, é já sabido que será Victor Freitas, sucedendo Jaime Leandro, logo no primeiro plenário após este encontro, que está agendado para o próximo dia 21 deste mês de fevereiro.