InícioAtualidadeGRUPO PARLAMENTAR DO PS-M QUESTIONA SECRETÁRIO DA SAÚDE SOBRE ATRASOS NOS PAGAMENTOS...

GRUPO PARLAMENTAR DO PS-M QUESTIONA SECRETÁRIO DA SAÚDE SOBRE ATRASOS NOS PAGAMENTOS DE TRANSPORTE DE DOENTES EM TÁXIS

Recorde-se que, quando, no passado mês de janeiro, teve lugar a assinatura do protocolo entre a Associação Industrial de Táxi da Região Autónoma da Madeira (AITRAM) e o SESARAM, referente ao transporte de doentes não urgentes em táxis, tudo indicava que seria o ponto final de um histórico de conversações que se arrastou durante vários anos, conforme foi então noticiado.

O protocolo com a AITRAM tinha como objetivo trabalhar em prol do bem comum e colaborar com o SESARAM para um serviço seguro e eficaz de transporte doentes, em todos os concelhos da Região, tendo sido estabelecido um prazo de pagamento que seria até ao dia 20 de cada mês. No entanto, de acordo com informações obtidas pelo Grupo Parlamentar do PS-Madeira, a situação de atrasos de pagamentos arrasta-se, há seis meses, mesmo depois da assinatura do protocolo entre a AITRAM e o SESARAM.

Nesse sentido, o Grupo Parlamentar do PS-M apresentou um conjunto de questões ao secretário regional da Saúde sobre esta matéria. Concretamente, os socialistas solicitam a cópia do protocolo entre a AITRAM e o SESARAM, uma vez que o mesmo não está disponível nem na página do Serviço de Saúde, nem no Jornal Oficial da Região Autónoma da Madeira, questionam o secretário regional sobre os montantes em dívidas antes da assinatura do protocolo com a AITRAM, bem como querem saber o número de profissionais que aguardam pelo pagamento do SESARAM.