«Defendemos a introdução de uma terceira companhia aérea na rota Lisboa-Madeira /Madeira-Lisboa, de modo a aumentar a concorrência, melhorando a oferta e baixando os preços», possibilitando assim mais oportunidades para os madeirenses, mas também para dinamizar o turismo, em particular o proveniente do território continental, preconizou a candidata socialista.
Sara Cerdas considerou que esta solução seria também uma forma de melhorar a celebração de datas especiais com todos os membros da família, não apenas para os madeirenses residentes cá, como para os que residem fora da Madeira. A título de exemplo, apontou o facto de hoje se celebrar o Dia da Mãe, adiantando que «uma terceira companhia e uma redução dos preços iria facilitar que todas as famílias celebrassem este dia em conjunto com as suas mães».
A candidata do PS-M ao Parlamento Europeu deu conta ainda da pretensão em organizar eventos de promoção da Região, adiantando que «gostaríamos de contar com o apoio da Associação de Promoção da Madeira nestas iniciativas».
De referir ainda que, na parte da manhã, Sara Cerdas esteve em Santa Cruz e na Camacha, onde ofereceu flores às mães, como forma de assinalar o Dia da Mãe.