Sara Cerdas visitou, esta manhã, a Quinta Pedagógica dos Prazeres, tendo enaltecido o «papel fundamental que esta entidade tem para o desenvolvimento económico da freguesia».
Após a visita, Sara Cerdas salientou que, «a Quinta Pedagógica dos Prazeres é um projeto que visa a sensibilização, educação e valorização do meio rural, promovido pela paróquia local da freguesia dos Prazeres, que já foi reconhecido a nível local, regional, mas também a nível nacional e internacional com os seus produtos e atividades que promove e dinamiza».
Ao longo da tarde, a candidata visitou várias freguesias do município da Calheta, em relação à vista ao Paul do Mar, destaca-se o contactou com os pescadores. Neste sentido, salientou que a visita teve como objetivo explicar a estes profissionais a importância da União Europeia, na dinamização do sector da pescas, dando como exemplo, «a modernização da frota pesqueira e de que forma a União Europeia está presente no dia a dia das pessoas». Disse igualmente que a maior importância da campanha de proximidade é explicar às pessoas o papel da União Europeia na Região». Desta feita, destacou a importância de votar nas eleições Europeias, no dia 26 de maio, de modo a «mandar uma mensagem forte à Europa de que a Madeira também é Europa».
Saliente-se que, esta tarde, a candidata do PS-Madeira às Eleições Europeias deu prosseguimento à sua campanha de proximidade também na freguesia do Jardim do Mar. Sara Cerdas teve, ainda, a oportunidade de contactar com a população, com os comerciantes, de reunir com o presidente da Junta de Freguesia da Fajã da Ovelha, bem como com os pastores da Ponta do Pargo.