A candidata subiu ao Monte de teleférico e, naquela freguesia, contactou com os comerciantes locais, relacionados com os setores do turismo e da restauração, bem como com a restante população local, dando conta da importância de ir votar nestas eleições europeias e apontando as linhas orientadoras do Partido Socialista – «o único partido a nível regional que apresentou as áreas prioritárias a desenvolver no Parlamento Europeu».
Nesta deslocação, Sara Cerdas teve também oportunidade de se reunir com os responsáveis dos Carreiros do Monte e de visitar as instalações destes profissionais. A candidata aproveitou para elogiar as «fantásticas condições da sede», um espaço cedido pela Câmara Municipal do Funchal e que muito contribui para o bem-estar e para a melhoria das condições de trabalho dos carreiros do Monte.
Na ocasião, Sara Cerdas afirmou que «uma das nossas linhas orientadoras será defender a criação de programas de apoio específicos para o setor turístico, no âmbito das competências dos trabalhos do Parlamento Europeu».