Ocasião aproveitada por Paulo Cafôfo para elogiar aquela localidade, não só do ponto de vista do turismo, mas também dos seus habitantes, bem como para salientar a importância da valorização dos produtos regionais – neste caso a ginja.
O cabeça de lista do PS às eleições regionais de 22 de setembro lembrou o facto de esta população, durante muitos anos, ter vivido da agricultura, um setor que considerou que necessita de ser revitalizado. Nesse sentido, disse ser «defensor do Estatuto da Agricultura Familiar, com benefícios e isenções para os agricultores». «Estamos a falar de 90 por cento dos nossos agricultores, de pequenas parcelas, e que necessitam de um apoio para poderem desenvolver a sua atividade», porque, «sem esse apoio, não há sustentabilidade na atividade agrícola, mas também na própria paisagem, porque na nossa Região a agricultura está associada à paisagem e ao turismo», acrescentou.
Paulo Cafôfo adiantou que este estatuto já existe a nível nacional, nunca foi adaptado aqui à Região e «seria uma boa forma de nós podermos apoiar as nossas culturas e os nossos agricultores».
De referir que, durante o dia de hoje, o candidato socialista esteve também em contacto com a população em Câmara de Lobos, tendo igualmente estado na zona da Caldeira e ainda na freguesia da Quinta Grande.