Durante um almoço realizado em Gaula, que reuniu mais de 200 apoiantes, Paulo Cafôfo sublinhou que se “sente uma energia ganhadora mas temos de manter a mesma humildade que sempre tivemos desde o primeiro momento. Nós acreditamos que sairemos vencedores, mas até domingo não podemos descansar», apontou.
Para Cafôfo, está a viver-se um momento único e está a ser feita história com a possibilidade de, depois de 43 anos, existir uma alternância democrática. «Nunca foi tão importante sair de casa para votar. Nunca umas eleições foram tão importantes. É agora ou nunca», reforçou.
«O que está em causa é uma decisão muito clara, entre o PS e aqueles que mandaram sempre nisto, os que não conseguiram resolver os problemas, que têm uma atitude de arrogância, de prepotência, que instigam o medo, que fomentam o compadrio e a política do “quero, posso e mando”. Isto tem de acabar», desafiou Paulo Cafôfo.
Paulo Cafôfo apelou a todos para que no domingo possam exercer a sua função de fiscalização e estejam atentos ao que se irá passar durante a votação. «No domingo é importante que a democracia funcione e nós temos de ser os guardiães da democracia nas mesas de voto», alertou. «Todos estão convocados para irem votar. A mudança só é possível votando no PS. É votando no PS que eu serei o futuro presidente do Governo Regional», concluiu.