InícioAtualidadePS-M EMPENHADO EM LUTAR PELA DEFESA DA MADEIRA

PS-M EMPENHADO EM LUTAR PELA DEFESA DA MADEIRA

O candidato salientou que, tendo em conta o contexto político que vivemos hoje na Madeira, «somos, sem dúvida, a melhor porta de entrada para resolvermos problemas no quadro do Governo da República», até porque, embora os deputados do PS tenham sido decisivos para a resolução de diversos assuntos nos últimos quatro anos, ainda há «um trabalho imenso para fazer daqui para a frente».

«Tendo em conta o contexto político regional, a lista do PS é a que está mais bem preparada, que está em melhores condições para pressionar o diálogo, para garantir soluções que nós achamos absolutamente essenciais e para garantir que na Assembleia da República, onde não faltam centralistas, nós consigamos defender aquele que é o interesse regional, a autonomia regional e, sobretudo, os dossiês que interessam aos madeirenses», frisou.

Por outro lado, Carlos Pereira explicou que as eleições nacionais não são menos importantes do que as que se realizaram no passado domingo e são «absolutamente fundamentais para nós continuarmos o percurso que temos feito, que é olharmos para os madeirenses, percebermos o que não está bem e resolvermos os problemas».

O candidato aproveitou também para enumerar algumas das conquistas alcançadas pelos deputados do PS-Madeira na Assembleia da República na passada legislatura, entre as quais o Projeto de Interesse Comum do novo Hospital, a transferência das verbas dos jogos da Santa Casa da Misericórdia, uma nova lei de recursos hídricos que permite resolver a questão das casas do Paul do Mar, assegurar que o Centro Internacional de Negócios, em particular o Registo de Navios da Madeira, tinha estabilidade e mais competitividade, a garantia de apoios para a agricultura familiar e ainda assegurar o cumprimento da Lei de Finanças Regionais.

No que concerne à Comissão de Honra, é composta por Luís Vilhena, ex-deputado e candidato a bastonário da Ordem dos Arquitetos, Liliana Rodrigues, professora universitária e deputada ao Parlamento Europeu na legislatura 2014-2019, Ricardo Franco, presidente da Câmara Municipal de Machico, Sofia Escórcio, médica, e Cristina Pinto, designer de interiores.

Carlos Pereira salientou que se trata de «um conjunto de pessoas que têm contributos na sociedade madeirense bastante bem demonstráveis e que revelam estar comprometidas com um projeto desta natureza, que coloca a Madeira em primeiro lugar, que respeita a vontade dos madeirenses no que diz respeito à autonomia» e que apresenta propostas concretas.

Por seu turno, o mandatário da candidatura elogiou a lista de candidatos e mostrou-se honrado com o convite que lhe foi endereçado. «É uma lista que nos deixa uma grande expetativa», disse Maximiano Martins, acrescentando que «esta candidatura tem a responsabilidade grande de consolidar os resultados do PS». «Atingido este resultado [nas eleições regionais], é preciso manter a esperança. Acho que este resultado permite-nos dizer que há uma esperança na Madeira, há um caminho aberto e temos de prosseguir este caminho», sublinhou.

Na apresentação da Comissão de Honra marcaram presença os candidatos à Assembleia da República (a lista de efetivos é composta por Carlos Pereira, Olavo Câmara, Marta Freitas, Karina Pestana, João Melim e Dina Gomes), bem como o presidente do PS-M, Emanuel Câmara, e Paulo Cafôfo, que foi o cabeça de lista às eleições regionais.