Após a visita às instalações da unidade de saúde, o deputado Élvio Jesus, porta-voz do grupo, falou à comunicação social, onde defendeu a necessidade de otimização do espaço, como forma ser prestado um serviço de cuidados continuados integrados à população local.
“Estamos num edifício que tem todas as condições para ter cuidados continuados. Quando a rede foi criada na Madeira era esse o seu destino, só que, entretanto, ao longo do tempo, foi sendo dada outra utilização”, revelou.
O parlamentar lembrou ainda que a zona leste da Madeira, Machico e Santana, não dispõe da rede de cuidados continuados integrados.
“Havendo um edifício com todas as condições, incluindo a reabilitação e a possibilidade de libertar camas, haveria que otimizar este espaço, colmatando uma lacuna de anos e garantindo um serviço que os utentes tanto necessitam”, defendeu,
Élvio Jesus explicou assim que “estamos a falar de utentes que, por exemplo, são acometidos de acidentes vasculares cerebrais, utentes que são operados ou que necessitam de uma recuperação durante um período relativamente mais alargado”.
“Portanto, precisam deste tipo de cuidados e, havendo a estrutura, deve ser otimizada e disponibilizada à população uma unidade de cuidados continuados integrados”, concluiu.