O Caminho do Luzirão, no Jardim da Serra, inaugurado a 30 de agosto de 2015, acabou por colapsar em fevereiro de 2018, deixando em perigo iminente de derrocada uma habitação e, consequentemente, uma família em sério risco de vida.
Acontece que, até hoje, passados dois anos do desabamento da estrada, nem a empresa construtora (AFAVIAS), nem a Câmara Municipal de Câmara de Lobos, nem a Proteção Civil tomaram as medidas exigíveis para garantir a segurança da habitação e da vida das pessoas que lá vivem. Trata-se, segundo o deputado Jacinto Serrão, de um problema grave, originado pelas falhas de construção de uma obra pública, que ameaça os bens e a vida de uma família, configurando um ato de irresponsabilidade das entidades públicas.
Por esta razão, o Grupo Parlamentar do PS requer esclarecimentos sobre o que foi feito até ao momento para salvaguardar a integridade física e psicológica da família em causa, o que está a ser feito para corrigir o problema causado pela derrocada de uma obra pública e como tencionam ressarcir a família dos prejuízos materiais e psicológicos causados pela derrocada da referida obra pública.