InícioNotíciasSOCIEDADES DE DESENVOLVIMENTO DA MADEIRA DEVEM SER DISSOLVIDAS COM URGÊNCIA

SOCIEDADES DE DESENVOLVIMENTO DA MADEIRA DEVEM SER DISSOLVIDAS COM URGÊNCIA

O líder parlamentar do PS Madeira, Miguel Iglésias, defende que é “urgente” a dissolução das Sociedades de Desenvolvimento da Madeira (SDM) tendo em conta os prejuízos que têm representado para o erário público. Para Miguel Iglésias o “modelo criado é insustentável” e demonstra o “falhanço coletivo ao longo destes anos” que só resulta em mais prejuízos para os madeirenses e porto-santenses.

“A única forma de resolver esse problema passa por absorver esse passivo de vez e fechar essas empresas que todos os anos geram avultados prejuízos”, proposta já apresentada pelos socialistas no ano passado, mas chumbada pela maioria parlamentar PSD/CDS.

“É preciso que as pessoas percebam que as Sociedades de Desenvolvimento continuam a ser um enorme sorvedouro de dinheiro público”, afirmou acrescentando que “certamente, este mês, iremos ver notícias de uma nova cobertura muito avultada de prejuízos destas sociedades por parte do Governo Regional”.

O líder parlamentar lembrou a cobertura de prejuízos das SDM feita o ano passado, num valor aproximado de 29 milhões de euros, correspondente a uma injeção de 150 milhões de euros nas SDM, nos últimos quatro anos, pelo Executivo Regional.

Para Miguel Iglésias, a proposta apresentada pelo Executivo de fundir as sociedades numa só, não resolve os problemas estruturais das Sociedades e reforça que é preciso encontrar respostas que funcionem em prol dos cidadãos e não dos interesses dos seus administradores.