Carlos Pereira, deputado do PS-Madeira na Assembleia da República, congratulou-se com a solução encontrada para o pagamento dos salários aos trabalhadores da Groundfource.
Para o parlamentar, esta resposta temporária permite garantir aos trabalhadores algum conforto enquanto se procura encontrar uma solução definitiva e louva o esforço do Governo tem feito, através da TAP.
No entanto, Carlos Pereira apontou que esta foi uma “atuação de emergência que teve grandes problemas para ser concretizada” e que foram muitos os obstáculos colocados pelo maior acionista da Groundforce, Alfredo Casimiro.
O deputado socialista lembrou ainda que a TAP tem procurado garantir o pagamento dos salários a todos os trabalhadores, tendo inclusive adiantado mais de 12 milhões de euros com pagamentos de serviços que ainda não foram feitos, de forma a injetar capital na Groundfource, Esta opção não era contudo viável e foi graças ao Governo que “finalmente foi possível ultrapassar os obstáculos todos e apresentar uma solução, que é de recurso e para poder resolver nos próximos dois meses as necessidades salariais dos trabalhadores da Groundforce, e temos tempo e folga para encontrar uma solução definitiva”.
Como próximos passos, Carlos Pereira afirma que “agora vamos tentar encontrar as soluções para o futuro, mas obviamente com outra serenidade e com os trabalhadores com os seus salários em dia”.