InícioAtualidadeCélia apela ao voto em Seguro e salienta que portugueses precisam de...

Célia apela ao voto em Seguro e salienta que portugueses precisam de ter um candidato moderado na segunda volta

A presidente do PS-Madeira apelou, hoje, ao voto em António José Seguro, destacando a necessidade de os portugueses terem um candidato moderado na segunda volta das Eleições Presidenciais.

Célia Pessegueiro, que, juntamente com outros socialistas, esteve ao longo do dia em contactos com a população nos concelhos de Machico, Santa Cruz e Ponta do Sol, vincou a necessidade da concentração dos votos de todos os moderados, para que o candidato apoiado pelo PS passe à segunda volta, evitando que a mesma seja disputada por candidatos cujos discursos deixam antever um claro desrespeito por direitos, liberdades e garantias conquistados.

“O povo português não merece estar condicionado a ter de escolher apenas entre candidatos que têm revelado posições extremadas e que constituem uma ameaça para direitos e valores constitucionalmente consagrados e direitos laborais”, declarou a presidente dos socialistas madeirenses, alertando que os portugueses não podem permitir estes retrocessos e que, por isso, é preciso terem a opção de escolherem um Presidente moderado.

“Isso só se consegue votando massivamente em António José Seguro”, sublinhou Célia Pessegueiro, destacando a sua moderação, elevação, seriedade e humanismo, caraterísticas que fazem do candidato apoiado pelo PS “o Presidente de que Portugal precisa” e o homem certo face às exigências do cargo de Chefe do Estado.

A líder dos socialistas apontou que os portugueses não podem permitir que “voltemos para trás” e que é urgente e necessário garantir que Portugal tenha um Presidente que respeite a Constituição, que seja conciliador, promotor do diálogo e de um Portugal mais justo e solidário”. “Esse homem é António José Seguro”, acrescentou.

Por outro lado, quando se assinalam os 50 anos da Constituição da República e da consagração da Autonomia, Célia Pessegueiro frisou também que António José Seguro é o candidato que conhece e valoriza as Autonomias regionais, lembrando que foi, inclusivamente, o primeiro a se posicionar contra a discriminação e a penalização de que os madeirenses e os açorianos são alvo por via das novas regras do Subsídio Social de Mobilidade impostas pelo Governo da AD.