Paulo Cafôfo reafirmou hoje o compromisso de, com um Governo do PS, aumentar o Complemento Regional para idosos para 1.800 euros por ano.
A garantia foi deixada esta tarde, aquando de uma visita ao Centro Comunitário da Várzea, da Associação de Desenvolvimento Comunitário do Funchal – Garouta do Calhau, instituição que desenvolve um importante trabalho junto da camada populacional mais idosa.
O líder dos socialistas e cabeça de lista às eleições legislativas regionais do próximo dia 23 deste mês destacou a necessidade de respeitar e olhar por estas pessoas que “fizeram e continuam a fazer tanto pela Madeira”, mas que, no entanto, passam por enormes dificuldades.
Nesse sentido, apontou o objetivo de aumentar o Complemento Regional para Idosos para 1.800 euros/ano, medida que, frisou, “não é favor nenhum” e que vem repor a justiça para quem trabalhou uma vida inteira e que, nesta fase, não deveria ter de escolher entre comprar medicamentos na farmácia ou fazer as compras de supermercado.
Paulo Cafôfo lembrou que o PS já havia apresentado esta proposta em sede de alteração ao Orçamento Regional, mas a mesma foi chumbada pelo PSD. Garantiu, por isso, que, com o PS a governar a Região, este apoio será uma realidade.