O PS-Madeira alertou hoje para a urgência de ser desenvolvido e implementado um plano de reflorestação em Câmara de Lobos, na sequência dos recentes incêndios que fustigaram o concelho.
“Câmara de Lobos é um concelho em expansão em termos de desenvolvimento turístico, razão pela qual é preciso um plano urgente para a sua reflorestação, por forma a garantir que não continua a ser prejudicado pela incúria do Governo Regional, no que diz respeito às suas políticas de prevenção”, afirmou hoje Jacinto Serrão durante uma vista ao concelho.
Reconhecendo que Câmara de Lobos foi muito afetada pelos incêndios e que muitos dos proprietários dos terrenos viram as suas plantações totalmente destruídas pelo fogo, o deputado socialista afirmou que é “muito importante que se faça um levantamento exaustivo e rigoroso dos danos que os incêndios causaram para que as pessoas possam ter acesso aos apoios devidos. Falo de apoios significativos para que as pessoas sintam que vão ser compensadas pelos enormes prejuízos que sofreram”.
O deputado socialista adiantou ainda que esse levantamento já foi prometido pela Câmara Municipal de Câmara de Lobos. “Espero por isso que esteja já a ser feito e que o Governo Regional assuma as suas responsabilidades, pagando o devido valor às pessoas pelos enormes prejuízos que sofreram. Esta tragédia só teve grandes dimensões porque o Governo Regional foi negligente nos seus planos de combate e nos planos de prevenção contra os incêndios”, concluiu.