InícioAtualidadePS defende subsídio de apoio ao transporte de mercadorias entre o Porto...

PS defende subsídio de apoio ao transporte de mercadorias entre o Porto Santo e a Madeira

O PS-Madeira defendeu, hoje, que o Governo Regional crie um subsídio de apoio ao transporte de mercadorias entre o Porto Santo e a Madeira.

A medida foi apontada esta tarde, aquando de uma visita do presidente dos socialistas madeirenses à Expo Porto Santo, que decorre no Pavilhão Multiusos da ilha dourada. Paulo Cafôfo, que se fez acompanhar pelo deputado Miguel Brito, natural do Porto Santo, considerou que esta é uma necessidade urgente, tendo em conta os sobrecustos associados à dupla insularidade da ilha.

“São por demais conhecidas as dificuldades sentidas pelos comerciantes, quer na importação das mercadorias que ali comercializam, quer na exportação dos produtos produzidos na ilha e que são importantes para acrescentar valor e volume de negócios às suas atividades”, referiu o presidente do PS-Madeira, sublinhando que o Governo Regional tem de criar urgentemente este subsídio, por forma a apoiar estes cidadãos e, desta forma, ajudar a tornar a economia local mais robusta e resiliente e fazer com que os porto-santenses tenham acesso a produtos mais baratos.

A um outro nível, encontrando-se de visita àquela que é a principal montra do tecido empresarial da ilha, Paulo Cafôfo aproveitou para destacar o facto de as empresas do Porto Santo, à semelhança do que acontece com as dos concelhos do norte da Madeira, poderem usufruir presentemente de mais benefícios fiscais, graças à proposta dos deputados do PS-Madeira aprovada na Assembleia da República que integra o Porto Santo e o norte da ilha da Madeira na lista dos territórios de baixa densidade.

Trata-se, como evidenciou, de uma medida fundamental, que veio contribuir para atenuar as disparidades existentes no território, numa tentativa de combater o despovoamento que afeta estas localidades. “Como podemos constatar, o Governo da República do PS, por proposta do PS-M, avançou com medidas e incentivos importantes para estes empresários. Agora, é fundamental que o Governo Regional também faça a sua parte”, frisou ainda Paulo Cafôfo.