Paulo Cafôfo apontou, hoje, a Educação como uma prioridade central para o PS-Madeira, adiantando que, com um Governo Regional socialista, as creches serão gratuitas para todas as crianças.
No âmbito de uma visita efetuada ao Jardim de Infância do Patronato de São Pedro, no Funchal, o presidente do PS-M classificou a Educação como um investimento estratégico para a Região, apontando o objetivo de apoiar as famílias neste campo, nomeadamente com a gratuitidade das creches.
“Isto é essencial, porque é nas idades mais novas que se começa a estimular o desenvolvimento e a capacitar as crianças”, referiu Paulo Cafôfo, dando conta que hoje em dia há pais que querem dar a melhor educação aos seus filhos mas não conseguem, por não poderem suportar o valor das creches. “Estamos a falar de casais jovens, mas também de uma classe média que não tem o rendimento necessário para suportar, por vezes, aquilo que são custos que devem ser um investimento para o Governo Regional”, sustentou.
Adiantando que neste momento cerca de 3.300 crianças frequentam as creches na Região, o candidato do PS vincou que a gratuitidade do ensino representa “uma aposta clara no futuro, no apoio às famílias, no apoio ao desenvolvimento das crianças e na educação”. Como perspetivou, desta forma, a médio prazo, a Região terá uma população mais qualificada e capacitada, com empregos mais qualificados e melhores salários, o que contribuirá também para uma economia mais competitiva e atrativa.