A vogal do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia de São Jorge defendeu, na última reunião deste órgão autárquico, a requalificação de uma vereda e a manutenção dos fontanários públicos da freguesia, propostas que foram aprovadas.
Dorisa Aguiar considera urgente requalificar a vereda junto ao Caminho da Achadinha até à Banda da Fonte, de forma a garantir a segurança das pessoas que fazem este percurso para se deslocarem para as suas residências e para os terrenos agrícolas. A proposta acabou por ser aprovada com os votos favoráveis do PS, do CDS-PP e a abstenção do PSD.
Por outro lado, a socialista alertou para a necessidade de proceder à manutenção dos fontanários da freguesia, alguns dos quais apresentam já avançados sinais de desgaste, o que dá uma imagem de desleixo do Executivo em relação a este património. A proposta foi aprovada com os votos favoráveis do PS, do CDS-PP e dois contra do PSD.
Criticando a falta de ideias do PSD para desenvolver a freguesia, Dorisa Aguiar espera que, desta vez, “o Executivo cumpra a sua função e dê andamento à concretização destes
projetos, tendo em vista a valorização do património local”.
A vogal do PS não deixa também de denunciar a arrogância e a imaturidade política por parte de alguns elementos do PSD em relação à oposição. “Não podemos esquecer que o papel da oposição é fiscalizar a atuação do Executivo e essa ação é feita mediante o questionamento das várias situações que achamos necessárias, dando sempre em primazia ao bem comum da nossa freguesia e dos seus habitantes”, declara Dorisa Aguiar, condenando a atitude do Executivo, ainda para mais quando celebramos os 50 anos do 25 de Abril. Na reunião foi ainda aprovada a conta de gerência, que mereceu o voto contra da socialista, por entender que estamos perante uma “gestão irresponsável”.