O Grupo Parlamentar do Partido Socialista denunciou, hoje, o estado de degradação em que se encontra o Conjunto Habitacional da Queimada, na freguesia de Água de Pena, exigindo ao Governo Regional, através da empresa Investimentos Habitacionais da Madeira (IHM), que proceda à respetiva reabilitação, de modo a dar condições de vida mais dignas aos moradores.
Em conferência de imprensa realizada esta manhã, o deputado Avelino Conceição deu conta da falta de manutenção do bairro, com um estado de degradação evidente e com infiltrações de água. Situação que já motivou diversas reclamações por parte dos residentes, sem que tenha havido resposta por parte da IHM.
Além da deterioração do espaço, o parlamentar socialista referiu que, há 20 anos, quando os moradores foram para este empreendimento, as pessoas mais idosas foram colocadas nos andares de cima, com a promessa de que ia ser instalado um elevador. “20 anos depois, continua sem elevador e com as pessoas de idade com certas dificuldades em descer e subir as escadarias”, constatou.
Avelino Conceição recordou também que, há dois anos, aquando da campanha para as eleições autárquicas, elementos da IHM, juntamente com os candidatos do PSD à Junta de Freguesia, “andaram de apartamento em apartamento a prometer que iam resolver a situação”. “Dois anos, depois, nada melhorou, tudo piorou e as pessoas reclamam por que razão estão ali ao abandono sem que ninguém lhes deite a mão”, denunciou.
O deputado do PS apelou ao Executivo para que promova a reabilitação e manutenção deste empreendimento, referindo que estes moradores “todos os meses pagam a sua renda e merecem que o Governo Regional olhe para eles”.