Sérgio Gonçalves reafirmou, hoje, o firme compromisso de baixar impostos assim que o Partido Socialista for Governo na Região.
À margem de uma ação de campanha no centro do Funchal, onde esteve em contacto com a população, o candidato do PS às eleições legislativas regionais do próximo dia 24 afirmou que a redução de impostos na Região só depende do Governo Regional e criticou o atual Executivo do PSD-CDS por se recusar a aliviar as dificuldades que os madeirenses estão a sentir em consequência do aumento brutal do custo de vida.
Sérgio Gonçalves explicou que a Madeira pode reduzir os impostos em 30% relativamente ao continente e assegurou que o futuro Governo Regional do PS irá baixar o IVA e o IRS até ao máximo permitido por lei já no primeiro orçamento regional. Desta forma, evidenciou, não só se registará uma descida dos preços dos bens e serviços, como as famílias irão contar com mais rendimentos no final do mês.
Como referiu, esta é uma possibilidade que a Autonomia nos confere e “não faz sentido que a Região tenha um governo que despreza os poderes autonómicos e continua a sobrecarregar os madeirenses com impostos apenas com o objetivo de arrecadar receita fiscal para os seus cofres e para esbanjar em tachos de nomeação para satisfazer as clientelas partidárias do PSD e do CDS”.
A prova disso, apontou, é o facto de Miguel Albuquerque continuar a dizer que não vai baixar o IVA. “Com o Governo do PS, deixo a garantia de que iremos reduzir o IVA”, vincou, esclarecendo que, ao baixar impostos, o dinheiro não sairá da Região. “O dinheiro vai continuar na Madeira, mas em vez de estar nos cofres do Governo, vai estar nos bolsos das pessoas, que é onde e mais necessário”.
O candidato frisou, por isso, que é tempo de mudar a Madeira e que o voto no Partido Socialista é a garantia de impostos mais baixos e de mais rendimentos para os madeirenses.