InícioAtualidadePS promete aumentar Complemento Regional para Idosos para 100 euros mensais

PS promete aumentar Complemento Regional para Idosos para 100 euros mensais

Sérgio Gonçalves garantiu hoje que, quando o PS for Governo na Região, vai aumentar o Complemento Regional para Idosos dos atuais 80 euros para 100 euros mensais.

Em conferência de imprensa realizada esta tarde, o presidente do PS-M adiantou que esta é uma medida de justiça social importante para ajudar os pensionistas a fazerem face ao aumento do custo de vida.

Como explicou, os pensionistas têm visto as reformas aumentarem em resultado dos acréscimos que têm sido promovidos a nível nacional pelo Governo da República do PS, mas, considerou, na Madeira o Governo Regional tem condições para promover este acréscimo do Complemento Regional para Idosos.

“Para nós, é fundamental que as pessoas tenham este valor de 100 euros mensais, a exemplo daquilo que defendemos também a nível da valorização dos salários e dos rendimentos”, referiu Sérgio Gonçalves. O líder socialista lembrou que o salário mínimo na Região passou de 515 euros em 2015 para 785 euros atualmente, mas esclareceu que, destes 270 euros de aumento, apenas 15 foram promovidos pelo Governo Regional, devendo-se os restantes ao aumento do salário mínimo nacional.

“Aqui na Região nós continuamos a defender medidas complementares que, de alguma forma, aumentem o rendimento dos madeirenses em relação àquilo que já tem vindo a ser implementado a nível nacional”, afirmou o presidente do PS e candidato à presidência do Governo Regional, acrescentando que o Executivo madeirense “tem receitas extraordinárias de IVA e de outros impostos que permitem acomodar estes aumentos”. “Temos muitas pessoas a viverem com imensas dificuldades, não apenas para fazerem face aos custos com habitação, com energia, mas também com a alimentação e com medicamentos, sendo que este aumento para 100 euros mensais será uma grande ajuda”, rematou.