InícioAtualidade“Prioridades invertidas” de Albuquerque querem afundar 150 milhões na Pontinha

“Prioridades invertidas” de Albuquerque querem afundar 150 milhões na Pontinha

Sérgio Gonçalves desafia Miguel Albuquerque a esclarecer, aos madeirenses, a intenção de gastar 150 milhões de euros no prolongamento da pontinha “para proteger o Funchal de tsunamis” em vez de construir habitação.

Em conferência de imprensa, esta manhã, no Funchal, o presidente do PS-M destacou “os madeirenses que têm graves problemas no acesso a habitação, as milhares de famílias carenciadas à espera de uma casa, os jovens que não conseguem adquirir a sua primeira casa ou arrendar uma habitação, enquanto da parte do governo regional vemos prioridades invertidas, neste caso para uma obra de necessidade e viabilidade muito duvidosa, como é exemplo o prolongamento da pontinha”.

Sérgio Gonçalves afirma que o PSD já teve mais do que tempo suficiente para resolver os problemas dos madeirenses, mas “a realidade é que não se revê a lei das finanças regionais, não se reduz os impostos, não se constrói habitação, continuam apenas agarrados à política do betão e do cimento. Dizem que são os grandes defensores da autonomia, mas não resolvem os problemas dos madeirenses”.