A vereadora do Partido Socialista na Câmara Municipal da Calheta propôs à Direção Regional da Agricultura e Desenvolvimento Rural que, aos domingos, o mercado agrícola dos Prazeres esteja disponível aos comerciantes/produtores uma hora antes da abertura ao público, de modo a permitir que o abastecimento e disposição dos produtos seja feito atempadamente.
Numa comunicação enviada ao diretor regional da Agricultura, Sofia Canha deu conta dos constrangimentos resultantes do facto de o abastecimento ser apenas possível a partir das 08h00, hora da abertura do espaço ao público e da chegada das pessoas, solicitando, por isso, que o centro de abastecimento esteja disponível mais cedo para os comerciantes.
Para além disso, a vereadora socialista defende uma nova dinamização para o mercado, propondo que, em cada domingo de manhã, se realize um evento gastronómico envolvendo um restaurante local aderente, utilizando os produtos vendidos pelos agricultores. No entender de Sofia Canha, esta seria uma forma de dinamizar a economia local e, simultaneamente promover a valorização dos produtos locais.