O presidente do PS-Madeira afirmou, hoje, que a realidade vivida pelos madeirenses é muito diferente daquela que o Governo Regional tenta fazer crer através da sua propaganda.
Nesta que foi uma semana marcada pelas comemorações do Dia do Trabalhador, Sérgio Gonçalves referiu-se ao facto de, ontem, a secretária regional da Inclusão Social e Cidadania ter destacado que temos a maior população empregada de sempre, mas ter-se esquecido de dizer que “a Madeira continua a ser a região com a segunda taxa de desemprego mais alta de todas as regiões do País”.
Da mesma forma, apontou que a Madeira é a região com o rendimento médio mais baixo por trabalhador, o que mostra “um cenário bastante diferente daquele que é pintado tantas vezes pelo Governo Regional”.
Nesta iniciativa, realizada na Calheta, o líder socialista referiu-se ainda à emigração, fenómeno que atinge também muitos jovens qualificados, devido à falta de oportunidades, mas igualmente jovens com menos qualificações, porque, “mesmo para o trabalho menos qualificado, há salários melhores a serem pagos no Continente ou no estrangeiro”.
Sérgio Gonçalves frisou que esta é uma realidade preocupante e que é preciso inverter, atribuindo responsabilidades ao Governo Regional. “Estes fenómenos não são recentes. Temos há muitos anos as mais altas taxas de desemprego, os rendimentos mais baixos e temos apenas um partido a governar. Portanto, a culpa não é dos outros. É de quem nos governa há quase 50 anos, que tem sido incapaz de implementar políticas para inverter estas tendências”, sublinhou o presidente dos socialistas madeirenses.