InícioAtualidade“Plano Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação é...

“Plano Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação é manta de retalhos sem fio condutor”, critica PS-Funchal

O PS-Funchal absteve-se hoje na votação, em Assembleia Municipal, do Plano Municipal para a Igualdade de Género e a Não Discriminação, por considerar que este é incoerente e não responde às necessidades identificadas pelo próprio plano.

Madalena Nunes estranha que o Plano para a Igualdade diga estar assente num diagnóstico que refere como prioridades a educação, saúde, emprego e cidadania, mas que estas prioridades não sejam englobadas no Plano nos seus eixos de ação. Um diagnóstico que não foi disponibilizado publicamente e que o executivo municipal confessou afinal ainda não existir.

“Várias entidades enviaram as suas propostas, mas elas aparecem soltas e desgarradas, não se cruzam com as necessidades que tinham sido supostamente apuradas no diagnóstico de Igualdade de Género do Funchal. Parece uma manta de retalhos, sem fio condutor ou coerência”, referiu a deputada municipal.

A abstenção do PS não inviabiliza o Plano, mas evidencia as dúvidas dos socialistas referentes a um Plano que é incoerente com as suas ideias essenciais e que não coordena o trabalho a desenvolver pelas entidades que compõem o Conselho Municipal para a igualdade de género.