Basilissa Fernandes, vogal do Partido Socialista na Assembleia de Freguesia da Camacha, apresentou um conjunto de propostas para o orçamento da Junta de Freguesia para o próximo ano nas áreas social e da cidadania e inclusão.
Preocupada com as crescentes dificuldades por que passam cada vez mais famílias, a socialista propõe que aquela autarquia local crie o cartão ‘Ticket Refeição’, para apoiar os habitantes mais carenciados. Conforme explica, este vale é um título que permitirá subsidiar as refeições diárias destes cidadãos da freguesia, o qual pode ser utilizado em restaurantes, supermercados e outros estabelecimentos da área alimentar.
Outra das propostas apresentadas por Basilissa Fernandes tem a ver com a necessidade urgente de inverter a queda demográfica. Para o efeito, a vogal do PS propõe um incentivo à natalidade, através da atribuição de 100 euros por cada nascimento naquela localidade. “Esta medida pretende combater a diminuição da taxa de natalidade e tem igualmente o objetivo de cativar os jovens casais a escolherem e a fixarem-se na freguesia da Camacha”, afirma a socialista, explicando que este apoio se destina exclusivamente a munícipes eleitores e com residência permanente há mais de um ano na freguesia.