Miguel Brito, deputado do PS à Assembleia Legislativa da Madeira e vereador na Câmara Municipal do Porto Santo, alertou hoje para a necessidade de o Governo Regional desenvolver esforços para assegurar as devidas condições de funcionamento do infantário ‘O Moinho’ e, dessa forma, garantir também as condições sanitárias e de segurança das crianças que frequentam este estabelecimento.
Em causa está o facto de, esta manhã, as chuvas que se fizeram sentir terem inundado várias salas do infantário, levando a que os pais tivessem de ser chamados a irem buscar os seus filhos, pelo facto de o espaço não reunir as condições para a prossecução das atividades letivas.
Miguel Brito deixa um alerta ao Governo Regional, através das secretarias regionais da Educação e dos Equipamentos e Infraestruturas, para que, em parceria, promovam as intervenções necessárias no edifício, de forma a dotá-lo das condições exigíveis. “É a saúde das nossas crianças, dos docentes e dos funcionários deste estabelecimento que fica posta em causa”, adverte o socialista.
O deputado deixa mesmo um reparo ao Executivo, afirmando que “mais do que prometer novas obras, é necessário garantir a manutenção daquelas que já existem”.