InícioAtualidadePS acusa Governo Regional de abandonar o Curral das Freiras

PS acusa Governo Regional de abandonar o Curral das Freiras

“O PSD continua sistematicamente, eleição após eleição, a prometer aquilo que não consegue cumprir”. A acusação foi feita por Jacinto Serrão, deputado do PS à Assembleia Legislativa da Madeira, hoje, aquando da visita do grupo parlamentar do Partido Socialista ao Curral das Freiras.

Na ocasião, Jacinto Serrão apontou o dedo a Miguel Albuquerque, considerando que “no dia do Concelho de Câmara de Lobos, o senhor presidente do governo regional anunciou uma mão cheia de nada, obras do passado, mas não falou daquilo que é importante para dinamizar a economia, criar políticas para fixar a população e desenvolver os setores tradicionais, como é o caso da agricultura”.

O deputado socialista lembrou que “o Curral das Freiras e o Jardim da Serra foram as freguesias do país que mais população perderam na última década”, citando dados dos Censos 2021 divulgados pelo Instituto Nacional de Estatística.

Jacinto Serrão salientou ainda a falta de apoios para a mobilidade, lembrando que as terras onde a castanha é produzida são de difícil acesso, e a falta de políticas de incentivo a estas atividades faz com que estas não sejam atrativas.

“A freguesia do Curral das Freiras tem sentido um abandono por parte das políticas públicas, quer da Câmara Municipal de Câmara de Lobos, quer do Governo Regional. O Partido Socialista continua a alertar para este problema que precisa de ser resolvido, que é uma prioridade para o Curral das Freiras, porque aparentemente, o Governo Regional e a Câmara Municipal só têm olhos para o novo teleférico que vão construir”.

Na opinião de Jacinto Serrão, “o novo teleférico não é, de facto, o mais prioritário. A prioridade é a estrada que foi prometida durante estes anos todos, e aquilo que queremos e exigimos é que o Governo Regional cumpra a sua promessa e faça esta ligação ao concelho para potenciar o desenvolvimento da freguesia e resolver os problemas estruturais que esta freguesia enfrenta”.