O Partido Socialista Madeira manifesta o seu regozijo pelo facto de Paulo Cafôfo ter sido nomeado secretário de Estado das Comunidades Portuguesas para o XXIII Governo Constitucional.
O anúncio da nomeação do ex-presidente do PS-Madeira e atual presidente da Comissão Regional é uma boa notícia para a Região e para as comunidades portuguesas espalhadas pelo mundo, considera o atual líder dos socialistas madeirenses, Sérgio Gonçalves, adiantando que o Grupo Parlamentar dará entrada na Assembleia Legislativa Regional a um voto de saudação.
“A escolha de Paulo Cafôfo para secretário de Estado é uma prova do reconhecimento da sua competência e do trabalho que tem vindo a desenvolver”, afirma Sérgio Gonçalves, sublinhando o facto de, ao fim de vários anos, a Região voltar a ver um madeirense no Governo da República.
Na ótica do presidente do PS-M, esta nomeação é também reveladora da importância que o primeiro-ministro atribui à Região Autónoma da Madeira, contrariando a mensagem que alguns partidos na Região muitas vezes tentam passar.
“Esta é mais uma prova de que António Costa está com a Madeira”, frisa Sérgio Gonçalves, considerando que este facto representa um incentivo importante para o novo ciclo que o PS Madeira está a encetar, focado em vencer as eleições legislativas regionais do próximo ano e concretizar a alternância governativa na Região.