O economista Fernando Medina apontou, hoje, a qualificação dos recursos humanos como determinante para responder aos desafios económicos e da criação de melhores empregos e salários.
O ex-presidente da Câmara Municipal de Lisboa, que foi um dos oradores convidados na primeira edição da ‘Academia PS Madeira’, abordou o processo de desenvolvimento do país, um país que, frisou, está numa trajetória de transformação importante há já bastante tempo e tem cada vez mais recursos humanos qualificados, que são capazes de produzir, com novas organizações, novas atividades e mais valor, capaz de gerar melhores salários.
Fernando Medina aproveitou também para destacar a importância da ‘Academia PS Madeira’, que classificou como um movimento de participação e de diálogo com a sociedade civil, de forma contínua e regular, para debater de uma forma mais profunda os temas da atualidade.
O preletor enalteceu esta “forma inovadora de fazer política”, sublinhando a importância da participação cívica. “As eleições são o corolário de um processo político que começa muito antes”, disse, acrescentando que atualmente há novas formas de interagir.
“Há 40 anos, as sedes dos partidos eram os grandes espaços de reflexão política, mas hoje não são os únicos”, disse Fernando Medina, apontando a televisão, as redes sociais ou os jornais e considerando que os partidos precisam de ser cada vez mais inovadores na forma do dialogar.
Fernando Medina expressou ainda o seu apoio a este novo ciclo do PS Madeira, liderado por Sérgio Gonçalves.