O presidente do Partido Socialista-Madeira votou esta manhã na Escola da Ajuda, no Funchal, momento em que aproveitou para apelar a que todos os madeirenses e porto-santenses exerçam o seu dever cívico.
Na ocasião, Paulo Cafôfo sublinhou a importância destas eleições legislativas, referindo que em causa está, por um lado, a governabilidade do País e quem será o próximo primeiro-ministro, e, por outro, a representatividade da Madeira na Assembleia da República. “Votar é muito importante, porque está em causa um dever para com o País, mas também um compromisso para com a Madeira”, afirmou, apelando a que todos vão votar, porque “só assim asseguraremos o futuro”.
Paulo Cafôfo destacou a campanha esclarecedora que foi feita pelo PS, dentro do contexto limitativo da pandemia. Foi uma campanha “toda baseada nas nossas propostas e nas nossas ideias e hoje a decisão está na mão do povo”, declarou o líder socialista, mostrando o objetivo de eleger três deputados pela Madeira. Destacou o trabalho feito pelos parlamentares na legislatura passada e frisou a qualidade da lista de candidatos agora apresentada, esperando que possa merecer a confiança dos madeirenses e dos porto-santenses.
Apreensivo em relação à abstenção, tendo em conta a conjuntura pandémica, Paulo Cafôfo fez questão de referir que a segurança está garantida, pelo que o dever cívico deverá ser assegurado por todos.